Depoimentos

1. Coaching Logoterapêutico

O trabalho de Coaching Logoterapêutico com foco em Orientação de Carreira foi extremamente útil para resgatar minhas competências e conquistas, fazendo com que me assegurasse e me apropriasse da solidez de minha trajetória profissional e pudesse traçar planos profissionais com mais segurança. Leia mais

L.E.A.

Com todo potencial latente, estava perdida, depois do coaching logoterapêutico, as vezes com pequenos movimentos obtive grandes descobertas e encontrei sentido na minha busca. 

F. P. G.

"Como estou me sentindo depois de 12 sessões? Eu diria que revigorado sob todos os aspectos, do ponto de vista noético,
físico, social e psíquico. Eu acho que aquela ideia do arquétipo do herói que embarca numa jornada de auto descobrimento e no meio do caminho acaba encontrando pessoas que o ajudam. Certamente você e o trabalho que desenvolve, juntamente com Francisco Carlos Gomes, representaram pra mim uma dessas amizades, uma dessas pessoas que estão me ajudando, nessa jornada do meu autodescobrimento. E é muito importante especialmente no contexto brasileiro que a gente vive, pessoas que desenvolvam esse tipo de trabalho sério e comprometido que vocês desenvolvem. Eu particularmente sempre me senti bem confortável pra expôr meus pontos de vista, pra conversar sobre qualquer coisa, sempre me senti muito à vontade. E hoje depois de doze sessões eu me conheço muito melhor do que quando eu fui no Núcleo pela primeira vez. Então para mim foi um processo muito importante, edificante, e eu diria até que divertido também; fez com que eu percebesse de uma maneira mais clara meus principais defeitos e qualidades e me deu, assim, um sustentáculo para seguir, de agora em diante, nessa busca por quem eu sou e nessa busca pelo sentido da minha vida. Bom é o que tenho a dizer, eu sou imensamente grato a você pelo trabalho que você tem feito, e tenho certeza de que com esse trabalho você está aproximando as pessoas de Deus, e isso é o mais
importante. Muito obrigado, Simone, fique com Deus." (13 de setembro de 2017)

A.

2. Curso de Introdução à Logoterapia

Acompanho vocês há tempos e tê-los mais próximos nestes 9 encontros, foi mais que especial. O conteúdo proposto não poderia ser melhor trabalhado, pois mesmo tendo a teoria como base, é impossível desconsiderar o vivencial.

Leia mais

R.

Durante o curso vocês me proporcionaram um novo olhar sobre a psicologia, olhar esse que vinha buscando neste tempo de formação e profissão. Sempre com humor e acolhimento, mesmo nos momentos tristes e nas aulas mais densas sobre o Sentido do Sofrimento.

Leia mais

L.

O que foi bom: achei importante estudar um pouco desse grande universo que é a logoterapia, antes fui atraída e agora sinto que “despertou uma grande paixão”, quero aprofundar para utilizar no meu cotidiano e num futuro próximo na psicologia clínica.

Leia mais

I.S.

Gostei muito dos temas abordados durante o curso, foram assuntos pertinentes com o que é vivido no dia-a- dia e presentes no consultório. Em muitos momentos me senti tocada pelos temas, situações e histórias.

Leia mais

R.C.H.

3. Workshops sobre Logoterapia

O tema é muito interessante e adorei conhecer a Logoterapia, pois na faculdade de Psicologia não tinha visto, o que acredito ser uma falha. Os palestrantes são ótimos e o dia passou muito rápido, pois o tema tem muito a ser aprendido, assim com certeza novos eventos serão muito bem-vindos.

M.T.R.G.

Parabéns à equipe. Melhor curso/palestra sobre Logoterapia, me emocionou. Superou minhas expectativas. No geral, nota 10 ao workshop, apenas sugiro um curso intensivo de final de semana e mais divulgação do trabalho da AgirTrês nas redes sociais, principalmente no Facebook.

T.C.M.

Só tenho a agradecer, o workshop foi fantástico, contribui para a minha prática clínica e ainda mais para minha dissertação de mestrado. Gratidão. 

R. A.

Parabéns! Foi acima da minha expectativa! Obrigada. Sucesso. 

M. C.

Foi muito proveitoso em conhecimento e auto-reflexão. Adorei. 

M.M.

Tenho muito a agradecer a todos! O ser único e especial existe em todos nós! Somos todos luz, só é necessário encontrar como propagar essa luz de forma a ser entendido! Gratidão. 

C. M.B.

Estou grato à AgirTrês pelo workshop, foi muito gratificante e edificante, aprender e entender um pouco mais sobre a Logoterapia. 

R. O. M.

4. Lista de transmissão AgirTrês

Bom dia, eu tenho gostado muito de receber as mensagens, não tenho formação em logoterapia, mas é um desejo futuro.
B.

Paz, alegria, serenidade, confiança, paciência, esperança, leveza, bençãos e graças para vocês.

Gratidão pelo envio dos materiais.

Saudações.

A.
Tenho recebido todas as mensagens. Estão de parabéns! Conteúdos riquíssimos.
Bom dia, Simone. Estou recebendo sim, com alegria e satisfação. Obrigada. Tem sido ótimo e sempre enriquecedor. Que bacana saber que o grupo está crescendo.

5. Encontro com Ana Maria Turk (31/3/17)

Em relação ao Encontro com a Logoterapeuta Ana Maria Turk e seu trabalho com crianças e adolescentes refugiados, gostaria de compartilhar que foi uma experiência única, cheia de Sentido, emoções e principalmente reflexões... A questão dos refugiados no mundo ganha contornos dramáticos, pois além dos problemas severos que abrangem suas áreas de origem, ainda existem os problemas no país que chegam, como as diferenças culturais, a dificuldade com o idioma, desemprego e principalmente a xenofobia... Temos que voltar nosso olhar para eles, visto que o Brasil vem recebendo cada vez mais refugiados e este será um campo de trabalho a ser explorado por nós, visto que esses Seres Humanos, trazem consigo episódios muito traumáticos e de intenso sofrimento, muitas perdas, lutos não vividos, mas ainda assim, a esperança de um novo recomeço para uma vida digna e mais feliz... Penso que a Logoterapia aqui, nos possibilita a oportunidade de trabalharmos tudo isso, ressignificando a história de vida dessas pessoas e dirigindo-as para um Sentido de vida. Foi tudo perfeito, o espaço físico, a organização, o acolhimento, a escolha do tema e principalmente a oportunidade da troca e reflexões durante a discussão, tanto com a palestrante (um Ser Humano fantástico), assim como com todos os presentes, cada um com uma contribuição e olhar que somente nos fez crescer ainda mais como pessoas que se propõem a trabalhar com o sofrimento do outro, seja na área clínica, pedagógica ou de apoio. Valeu demais e agora ansiosa pelo próximo encontro neste formato, que foi excelente! Abraços em todos!
Fabiana Caron - Campinas

Show! Seja o encontro, as pessoas do grupo, a simpatia e presença forte da ANA MARIA, fez um relato dramático , dos jovens refugiados , regado pela sensibilidade e força de poder fazer algo por eles. 

Dureza de assunto e as práticas a que ela se referiu e também ao atual do trabalho dela. O que chamei de "Atualização em novas terras", o trabalho que hoje faz em Brasília com mulheres em situação de risco/violência . Obrigada por ter participado deste encontro.

Simone e Francisco abraço especial e sempre alerta!

Matilde Guedes
Sobre a palestra... Achei ótimo ser na sala de aula; e não estar cheio de gente porque aí dá mais chance para interagir com a palestrante. Amei a Ana, sua maneira digna de expor tragédias humanas sem sucumbir em sentimentalismo ou indignações que não levam a nada. Ela mostrou q é possível ajudar efetivamente com o pouco q temos e somos. Que Deus a abençoe e inspire em sua missão atual! Espero por outros encontros no mesmo molde! Um grande abraço!
Marilena Oliveira

6. Workshop Dia do Psicólogo | Logoterapia no consultório psicológico - logodiagnóstico, métodos e técnicas aplicadas

Eu que tenho a agradecer! Já respondi a pesquisa e ficarei atenta aos próximos eventos! Abraços!!
Giovanna C.

Olá, boa noite...eu que agradeço o evento de ontem, excelente, aproveitei muito... obrigada!

Maria
Foi realmente formidável!!!!
Débora M.
Eu que agradeço, foi super organizado e excelentes palestrantes. Parabéns!
Priscila K.