Depoimentos

1. Formação em Coaching Logoterapêutico

  • Talita Braga

    Participar como aluna do Coaching Logoterapêutico - Nível 1, foi uma experiência que proporcionou realização pessoal e profissional, mudou e está mudando a minha vida. Não tem como você ser a mesma pessoa depois de participar ativamente desse curso.

    Compreender que o coaching não é aconselhamento, nem terapia, nem um bate papo informal me ajudou no processo, pois o Coaching Logoterapêutico é um processo de Clarificação de vida, onde duas pessoas se encontram, e deste lugar chamado Encontro, surge uma interação através de perguntas e respostas que proporciona reflexões profundas para uma tomada de consciência e de decisão. No curso você vai se apropriar de potencialidades internas, vai compreender o que é preciso para fortalecer uma tomada de decisão com liberdade, maturidade e responsabilidade, vai vivenciar o respeito, o amor, a ética e a valorização global do ser, que é muito importante no processo, considerando que além das dimensões psicológica e biológica a pessoa humana possui a dimensão noética, que não adoece nunca e contribui para que ela encontre e viva uma vida com sentido, realizando valores e sendo a máxima expressão do que pode vir a ser no mundo.

  • Maisa Fu

    O curso de Coaching Logoterapêutico que acabei de fazer foi desafiador pelo menos para mim, mudou minhas concepções de vida e, na minha vida, me posicionou mais no mundo, me deu coragem e mostrou que tenho possibilidades profissionais e até pessoais saindo da minha zona de conforto; me fez enxergar que recuar, abrir espaços também é vencer.

    Tudo isso sem contar com a maestreza da nossa professora Simone Guedes. Estudamos Logoterapia, colocamos em prática e aprendemos muito como se faz com ela e, por causa dela, da sua leveza em nos transmitir todo o seu conhecimento foi fantástico, não posso também esquecer da colaboração do Francisco que só veio a somar. Muito obrigada por essa oportunidade e a todos os participantes do grupo que colaboraram para que esse curso fosse enriquecedor!! Irei fazer os próximos.

  • Elaine Conceição V. dos Santos

    Quero registrar minha gratidão por ter participado do curso de Coaching Logoterapêutico. Uma experiência incrível, ministrada e vivenciada com ética e responsabilidade. Ao longo do curso encontrei situações desafiantes, oportunidade efetiva de retomar os próprios compromissos na vida com alegria.

    Uma consciência mais viva de que nossas dificuldades só se resolvem no encontro consigo mesmo com o outro. Deixando o seu melhor no mundo...

    Tenham coragem! Vale a Pena Viver essa experiência.

2. Programa Mudando de Rumos (processo de coaching na abordagem logoterapêutica)

  • J.M.D.K.

    Eu estava a procura de algum orientação psicológica havia pouco mais de 6 meses, e em uma despretensiosa leitura conheci o termo logoterapia, o que me saltou aos olhos instantaneamente. Nunca havia ouvido falar do termo, mas o pouco que li fez total sentido para mim. Na procura de um local referência, encontrei o Núcleo de Logoterapia AgirTrês, e me interessei de imediato pela metodologia do Coaching Logoterapêutico.

    Ao chegar no primeiro dia, a primeira coisa que falei: - não sei para onde vou agora, meus pensamentos estão uma bagunça, tenho muitos interesses e não sei para onde focar. Enfim, um tanto perdido no momento atual de vida. Após alguns encontros, as coisas foram CLARIFICANDO... Clarificar uma palavra que jamais esquecerei. Aprendi o valor do meu Fator Protetor e como ele me ajuda a manter o equilíbrio, retomei a ficar focado no presente para alcançar os meus projetos pessoais, os quais foram se organizando de acordo com o decorrer das sessões. Enfim foi um processo bastante enriquecedor e que me possibilitou atingir mais um nível de evolução pessoal. Agradecido pelo trabalho facilitador da Simone.

  • F.O.

    Estava vivenciando um quadro depressivo, onde cada minuto no trabalho era uma tortura. Estava totalmente insatisfeito com todos os aspectos da minha vida, até que descobri Viktor Frankl e a logoterapia. Pesquisando na internet, encontrei a Simone, e logo marquei uma sessão.

    Com o decorrer das sessões, ela me ajudou a lidar com a situação atual, a reencontrar as coisas que davam sentido à minha vida, e a traçar o caminho rumo ao tipo de vida que eu almejava, mas que no começo, não sabia exatamente qual era. Aos poucos, estou recuperando a alegria de viver, e hoje, posso dizer que tenho um norte para seguir, e estou trabalhando para chegar lá.

  • A.

    "Como estou me sentindo depois de 12 sessões? Eu diria que revigorado sob todos os aspectos, do ponto de vista noético, físico, social e psíquico. Eu acho que aquela ideia do arquétipo do herói que embarca numa jornada de auto descobrimento e no meio do caminho acaba encontrando pessoas que o ajudam.

    Certamente você e o trabalho que desenvolve, juntamente com Francisco Carlos Gomes, representaram pra mim uma dessas amizades, uma dessas pessoas que estão me ajudando, nessa jornada do meu autodescobrimento. E é muito importante especialmente no contexto brasileiro que a gente vive, pessoas que desenvolvam esse tipo de trabalho sério e comprometido que vocês desenvolvem. Eu particularmente sempre me senti bem confortável pra expôr meus pontos de vista, pra conversar sobre qualquer coisa, sempre me senti muito à vontade. E hoje depois de doze sessões eu me conheço muito melhor do que quando eu fui no Núcleo pela primeira vez. Então para mim foi um processo muito importante, edificante, e eu diria até que divertido também; fez com que eu percebesse de uma maneira mais clara meus principais defeitos e qualidades e me deu, assim, um sustentáculo para seguir, de agora em diante, nessa busca por quem eu sou e nessa busca pelo sentido da minha vida. Bom é o que tenho a dizer, eu sou imensamente grato a você pelo trabalho que você tem feito, e tenho certeza de que com esse trabalho você está aproximando as pessoas de Deus, e isso é o mais importante. Muito obrigado, Simone, fique com Deus." (13 de setembro de 2017)

  • F. P. G.

    Com todo potencial latente, estava perdida, depois do coaching logoterapêutico, as vezes com pequenos movimentos obtive grandes descobertas e encontrei sentido na minha busca.

  • L.E.A.

    O trabalho de Coaching Logoterapêutico com foco em Orientação de Carreira foi extremamente útil para resgatar minhas competências e conquistas, fazendo com que me assegurasse e me apropriasse da solidez de minha trajetória profissional e pudesse traçar planos profissionais com mais segurança.

    A Simone mostrou competência admirável em reconhecer o que não conseguia perceber sozinha. Pontos que eu sequer percebia, ela valorizava como estrutura e possibilidade, fazendo jus ao seu olhar e prática logoterapêutica, acessando o que de melhor eu podia ser nos meus valores de criação. Super Recomendo!

3. Curso de Logoterapia para Profissionais de Saúde; Grupos de Estudos e Aprofundamento

  • R.C.H.

    Gostei muito dos temas abordados durante o curso, foram assuntos pertinentes com o que é vivido no dia-a- dia e presentes no consultório. Em muitos momentos me senti tocada pelos temas, situações e histórias.

    Sei que é um curso introdutório à Logoterapia de apenas 9 módulos, mas ainda me pergunto e fico com dúvidas sobre a aplicação prática, porém entendo que isso poderá vir com o tempo e com a apropriação dos conceitos apresentados.

  • I.S.

    O que foi bom: achei importante estudar um pouco desse grande universo que é a logoterapia, antes fui atraída e agora sinto que “despertou uma grande paixão”, quero aprofundar para utilizar no meu cotidiano e num futuro próximo na psicologia clínica.

    Os materiais adquiridos por meio de vocês, muito valioso – as aulas apostiladas e textos dos preciosos livros, a prática e vivência profissional partilhada conosco, a dinâmica das aulas e a nossa interação, as partilhas de cada colega do grupo, os lanches gostosos. Obrigada por tudo! Que deus continue abençoando vocês!

  • L.

    Durante o curso vocês me proporcionaram um novo olhar sobre a psicologia, olhar esse que vinha buscando neste tempo de formação e profissão. Sempre com humor e acolhimento, mesmo nos momentos tristes e nas aulas mais densas sobre o Sentido do Sofrimento.

    Obrigada por despertar novos olhares e novos sentidos na minha vida. Sentirei saudades desses encontros mensais mas tenham certeza que levo um novo sentido, um sentido prazeroso e cheio de amor. Obrigada por tudo e continuem iluminando o caminho de muitos que passam pela AgirTrês.

  • R.

    Acompanho vocês há tempos e tê-los mais próximos nestes 9 encontros, foi mais que especial. O conteúdo proposto não poderia ser melhor trabalhado, pois mesmo tendo a teoria como base, é impossível desconsiderar o vivencial.

    Os textos da Lukas são poéticos e mais fáceis de compreender, sugiro que como pré requisito tenha alguma obra dela, além do livro do Frankl– Em busca de sentido. Não entendo o que poderia ser melhor do que já foi mágico. Foi muito importante cada módulo, o conteúdo e a forma como foi conduzida a aula. Ah! O tour gastronômico eu amei! Sou grata e reverencio com muito amor e respeito o trabalho e a vida de vocês. Até o próximo encontro, beijo na alma!

4. Workshops e eventos

  • P. K.

    Eu que agradeço, foi super organizado e excelentes palestrantes. Parabéns!

  • R. O. M.

    Estou grato à AgirTrês pelo workshop, foi muito gratificante e edificante, aprender e entender um pouco mais sobre a Logoterapia.

  • C.M.B.

    Tenho muito a agradecer a todos! O ser único e especial existe em todos nós! Somos todos luz, só é necessário encontrar como propagar essa luz de forma a ser entendido! Gratidão.

  • M.M.

    Foi muito proveitoso em conhecimento e auto-reflexão. Adorei.

  • M. C.

    Parabéns! Foi acima da minha expectativa! Obrigada. Sucesso.

  • R. A.

    Só tenho a agradecer, o workshop foi fantástico, contribui para a minha prática clínica e ainda mais para minha dissertação de mestrado. Gratidão.

  • T.C.M.

    Parabéns à equipe. Melhor curso/palestra sobre Logoterapia, me emocionou. Superou minhas expectativas. No geral, nota 10 ao workshop, apenas sugiro um curso intensivo de final de semana e mais divulgação do trabalho da AgirTrês nas redes sociais, principalmente no Facebook.

  • M.T.R.G.

    O tema é muito interessante e adorei conhecer a Logoterapia, pois na faculdade de Psicologia não tinha visto, o que acredito ser uma falha. Os palestrantes são ótimos e o dia passou muito rápido, pois o tema tem muito a ser aprendido, assim com certeza novos eventos serão muito bem-vindos.