História

livro em busca de sentidoA Logoterapia surgiu na vida do psicólogo Francisco quando ele assistiu a uma palestra da Dra Graça Mota Figueiredo sobre Cuidados Paliativos. Durante a apresentação ela sugeriu que os participantes prestassem atenção à obra de Viktor Frankl, sobre a questão da busca de sentido na vida. Ele saiu da palestra motivado, interessado, curioso…foi direto a uma livraria e comprou o livro “Em busca de sentido”. A partir daí, como o próprio Francisco diz, ele ouviu a música do ‘pirata’ e tudo mudou, pois quando esta música toca, todos os piratas se encontram! Em seguida dedicou-se as leituras, aos estudos e fez o curso de formação na SOBRAL, passou por longo processo de psicoterapia e supervisão em Logoterapia e hoje, trabalha como logoterapeuta em todas as áreas em que atua: no consultório com seus pacientes, na supervisão clínica, em cuidados paliativos, como professor e coordenador dos cursos da AgirTrês e professor, palestrante e congressista convidado em outras Instituições e Universidades.

Algum tempo depois, Francisco convidou a Simone para participar de um congresso de Logoterapia em Curitiba, promovido pela ALVEF e foi nesse evento que a Simone por sua vez ouviu a tal da música do pirata! Como pedagoga, administradora de Recursos Humanos e gestora de pessoas em organizações, sentiu-se profundamente tocada com a questão da busca de sentido, principalmente no que tange as áreas educacional e organizacional, refletindo sobre o sentido contemporâneo do trabalho. Imediatamente, começou a formação na ALVEF e hoje atua como palestrante, professora, coach e coordenadora pedagógica dos cursos e eventos da AgirTrês, aprofundando-se na logoteoria e vida e obra de Viktor Frankl.

Daí em diante, a AgirTrês, fruto da união do Francisco e da Simone, surge com muita força de vida para contribuir de forma significativa com as pessoas que estão em busca de sentido, da construção de seu único e irrepetível “para quê viver”!

cropped-SIMBOLO-color-.png

Clique aqui e conheça nossos FUNDADORES