Orientação Familiar

Oferecemos orientação e aconselhamento educacional e pedagógico à luz da logoterapia, para famílias.

A família é elemento indispensável para a educação e formação, é “o centro gravitacional do amor”, assim, o vínculo amoroso, o diálogo genuíno e os limites coerentes com a disciplina positiva, são assaz valorosos neste processo de educar para a vida.

Aprender com os erros, superar dificuldades, explorar interesses, perseguir curiosidades, desenvolver perseverança, desenvolver criatividade.

Procuramos colaborar com pais e mães que sentem necessidade de orientação pontual na educação dos filhos, norteando para a educação logoterapêutica, que tem como fim despertar para a capacidade de decidir e agir com responsabilidade perante os desafios que a vida ocasionar.

 

“Existe um premente chamado para tomada de consciência por parte dos pais e mães da necessidade de acompanhar os seus filhos e da necessidade de se responsabilizar por essa criança ou por esse jovem. O que percebemos é que muitas famílias que não o fazem, ou estão sem referencial sobre o que deve ser feito ou não sabem como deve ser feito – por vezes até sem motivação para o fazer. Contudo, se pais e mães não educam, quem educará?”

Saiba mais sobre o olhar da Logoterapia sobre a Educação lendo o artigo completo de Simone Guedes